Adsense

UOL

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais informações

Segurança para o uso de fogos de artifícos


Dicas de segurança para o uso de fogos de artifício.
Uma atitude muito importante que devemos tomar como pais ou responsáveis é o de não deixar crianças terem acesso aos materiais explosivos, colocando este tipo de material fora do alcance delas, assim assegurando uma festa sem acidentes. Os perigos dos explosivos são muito variados e podem até levar a morte. Caracterizando em queimaduras, lacerações e até mutilações. Os cuidados devem ser dobrados para que não ocorram acidentes.

Produção
O Brasil é o segundo maior produtor mundial de fogos de artifício, atrás apenas da China. O município de Santo Antônio do Monte na região Centro-Oeste de Minas Gerais é o maior pólo de produção do país.
[editar]Rojões


Ainda que o uso de fogos de artifício sejam responsáveis por inúmeros acidentes todos os anos, como no caso do raio-x desta mão perdida por um deles, celebrações esportivas e religiosas ainda os utilizam como forma de mostrar à comunidade sua exaltação.
Os rojões são um tipo de fogo de artíficio que possui uma quantidade maior de pólvora, no qual o efeito sonoro da explosão se destaque em relação ao efeito luminoso. Perigosos,[5][6] esses fogos de artifício ainda são às vezes utilizados como armas,[7] seja nas notórias guerras de rojões, entre torcidas rivais,[8] seja através de disparos do alto de edifícios.[9] Dados do Ministério da Saúde de 2001, indicam que 471 crianças perderam suas vidas devido as queimaduras e, durante as festas juninas e comemorações de final de ano, o número de atendimentos a queimados costuma dobrar. Ainda assim, no Brasil, são bastante comuns em jogos de futebol e celebrações religiosas, como as festas em homenagem a Santo Antônio, no mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário